MEP - Mediunidade Estudo e Prática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MEP - Mediunidade Estudo e Prática

Fórum Oficial do CURSO: MEP - Mediunidade Estudo e Prática - Grupo Espírita Nosso Lar


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual a diferença entre epilepsia e mediunidade?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sandra Andrade



A Epilepsia é um distúrbio do cérebro, não transmissível, em que as atividades das células nervosas são perturbadas. Isso causa uma atividade excessiva e anormal nas células cerebrais, gerando crises epilépticas. Quando este distúrbio ocorre, o cérebro interrompe temporariamente sua função habitual e produz manifestações involuntárias no comportamento, no controle muscular, na consciência e na sensibilidade do indivíduo
Mediunidade é uma faculdade orgânica, parte do corpo físico, que se manifesta de forma específica em cada um de nós. Allan Kardec afirma que todos somos médiuns, uma vez que todos sofremos influências dos espíritos em nossos pensamentos, palavras e atos. Como essa influência nos acompanha desde a infância, quase todos nós não conseguimos discernir os pensamentos que são nossos e aqueles sugeridos pelos espíritos.

marissol



Muito complicado para as casa espíritas este tópico.
Já houve uma experiência no Grupo do DÊEM, quando num dos nossos encontros trouxemos o expositor no teatro municipal (AlBerto Almeida) e no meio da palestra uma Senhora começou a ter uma crise, pessoal retirou ela é colocou-a deitada e ela totalmente em crise e o pessoal gritando que ela estava mediunizada, que eram espíritos atrapalhando o evento.Graças a Deus que der repente surgiu um médico que estava lá, foi até ela é pediu que todos ficassem calmos, que ela não estava mediunizada e sim tendo um ataque epletico, pediu que acionasse uma ambulância com urgência. Como seria bom se na casa espírita tivesse sempre um médico, psiquiátrico, psicólogo para ajudar a discernir o que é doença física, mediunidade e doença física com mediunidade juntas.Quantas casas as vezes se equivocam neste requisitos! !!!!!Mais uma vez eu digo da importância do estudo, da cautela, dos cuidados!!!!

3Qual a diferença entre epilepsia e mediunidade? Empty Diferença entre epilepsia e mediunidade Dom Jul 08, 2018 10:44 am

Sandra Andrade



Olá Marissol!

Imagino o susto de vocês no momento desse acontecimento. Lembro de você ter comentado a respeito dos profissionais da área da saúde entre os trabalhadores da casa. Mas como somos muito amparados pela espiritualidade, acredito que tudo se ajeita com o tempo. Com certeza esse médico que estava nesse encontro não foi por acaso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos