Questão 7 – Qual o papel da vontade na mediunidade com Jesus nos dias atuais onde encontramos desamor, desafeto e desânimo?
Emmanuel nos diz: “...A vontade é a gerência esclarecida e vigilante, governando todos os setores de ação mental. A Divina Providência concedeu-a por auréola luminosa à razão, depois da laboriosa e multimilenária viagem do ser pelas províncias obscuras do instinto.”
[size=16]Observando esse texto de Emmanuel fica mais claro ainda que ao nos depararmos com o afloramento da mediunidade devemos ter consciência e dedicação plenas para realizarmos com qualidade e presteza todo o trabalho mediúnico ao qual estamos por ventura destinados. [size=18][size=18][size=16]O uso da vontade é fundamental para dirigirmos com coesão esse processo no qual a assistência e o auxílio ao próximo são o foco principal. Durante os trabalhos espirituais serão uma constante as dificuldades, sejam de ordem espiritual ou da esfera terrestre onde vivemos e na qual alimentamos diversos compromissos, prazeres e hábitos que podem conflitar com as necessárias modificações exigidas para que se obtenha efetivamente uma mediunidade salutar e voltada inteiramente ao auxílio. Parte da reforma íntima o bom direcionamento da nossa vontade é arma poderosa na conduta correta de nossas ações diante das atribulações que afligem nossa existência atual.[/size][/size][/size][/size]