MEP - Mediunidade Estudo e Prática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MEP - Mediunidade Estudo e Prática

Fórum Oficial do CURSO: MEP - Mediunidade Estudo e Prática - Grupo Espírita Nosso Lar


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Questão 10 – Na sua opinião a mediunidade consciente é mais segura que a inconsciente? Justifique sua resposta.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Reinaldo

Reinaldo

Questão 10 – Na sua opinião a mediunidade consciente é mais segura que a inconsciente? Justifique sua resposta.



Segura em qual sentido? No sentido de preservar a integridade física e psicológica do médium e dos presentes, ou segura no sentido de qualidade da comunicação?



No sentido de preservação da qualidade do ambiente, integridade física dos participantes e do médium acredito que sim. Na comunicação consciente o médium através de sua interferência mental consegue tolher certas atitudes provenientes do espírito comunicante, casos como agressividade, vocabulário torpe, etc podem ser barrados pelo médium que avalia a comunicação previamente por meio de sensações e pensamentos.



Sobre o sentido de ser mais segura, no que se refere a qualidade e veracidade da comunicação a inconsciente em alguns casos pode levantar menos dúvidas sobre a interferência anímica do médium uma vez que o mesmo acaba “praticamente, entregando as chaves de casa ao visitante”, ou seja nesses casos fica claro que o médium não manteve o controle total sobre as ações que se seguiram durante a manifestação. Leva-se a crer que tudo o que foi produzido partiu do comunicante.



Resumindo: Todos nós ao buscarmos compreender o espiritismo estamos aglutinando conhecimento para termos cada vez mais confiança no caminho e nas ações a serem tomadas no momento atual para garantir o sucesso um passo adiante. Graças a essa contínua busca por melhoria cada vez menos são necessárias as manifestações físicas e ou a mediunidade inconsciente. Hoje temos pessoas ligadas ao espiritismo, trabalhando sua mediunidade nas mais diversas áreas profissionais e de conhecimento que existem, ou seja, cada comunicação mesmo as mais técnicas tem em nosso mundo alguém preparado para recebê-la. O que não era uma realidade décadas atrás onde para se comunicar era mais fácil utilizar-se da mediunidade inconsciente pois o médium não tinha preparo para lidar com o que era transmitido por ele.
(lembrando que não tenho experiência prática com trabalho mediúnico, sendo assim, quem chegou até aqui na leitura por gentileza me avise caso meus equívocos sejam possíveis entraves na continuidade do aprendizado)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos