MEP - Mediunidade Estudo e Prática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MEP - Mediunidade Estudo e Prática

Fórum Oficial do CURSO: MEP - Mediunidade Estudo e Prática - Grupo Espírita Nosso Lar


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Questão 11 – Qual a diferença entre epilepsia e mediunidade?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Reinaldo

Reinaldo

Questão 11 – Qual a diferença entre epilepsia e mediunidade?


A medicina convencional descreve uma crise epiléptica como uma desordem cerebral, causada por descarga elétrica anormal, excessiva e transitória das células nervosas, decorrente de correntes elétricas que são fruto da movimentação iônica através da membrana celular.
As causas da epilepsia podem ser desde uma lesão na cabeça como um parto à fórceps. O uso abusivo de álcool e drogas, além de outras doenças neurológicas, também podem gerar a doença. Na maioria dos casos, entretanto, desconhece-se as causas que lhe dão origem. Muitas vezes, o paciente tem as convulsões e os exames realizados dão resultados normais. Divaldo Pereira Franco, no livro Grilhões Partidos, afirma que “mesmo nesses casos, temos que levar em conta os fatores cármicos incidentes para imporem ao devedor o precioso reajuste com as leis divinas, utilizando-se do recurso da enfermidade-resgate, expiação purgadora de elevado benefício para todos nós”.



Acredito que a única ligação direta entre a epilepsia e a mediunidade ocorre nos casos de indivíduos que ignoram ou lutam contra sua condição mediúnica latente abrindo assim uma brecha para que espíritos obsessores oportunos e/ou “velhos adversários” causem por meio de interferência magnética danos em determinadas regiões do perispírito que acabam sendo transmitidas para o corpo físico. Como relatado no capítulo 9 do livro “Nos Domínios da Mediunidade” fruto da parceria entre Chico Xavier e André Luiz.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos