MEP - Mediunidade Estudo e Prática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MEP - Mediunidade Estudo e Prática

Fórum Oficial do CURSO: MEP - Mediunidade Estudo e Prática - Grupo Espírita Nosso Lar


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como ajudar a distancia?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como ajudar a distancia? Empty Como ajudar a distancia? Seg Abr 23, 2018 10:27 pm

Sandra Andrade



Quando uma pessoa não está bem emocionalmente, e não permite que a ajudamos, se imaginarmos conversando com essa pessoa, falando pra ela o que gostaríamos de falar para que ela ficasse bem, esse ato serve como oração? A pessoa precisa estar na mesma sintonia? Lembrando que geralmente, quando a pessoa está deprimida, ela está em uma outra faixa vibratória.

2Como ajudar a distancia? Empty Re: Como ajudar a distancia? Seg maio 07, 2018 9:38 am

Reinaldo

Reinaldo

Bom dia Sandra.

Vou colocar a minha opinião. Espero ajudar.

Abraço.

Acredito que a prece é a mais poderosa aliada que temos em todos os momentos, inclusive quando nós ou alguém muito querido está passando por dificuldade. Ela pode ser utilizada como um pedido de auxílio, ou orientação, como agradecimento etc.

Nesse caso específico da sua questão acredito que ao imaginar que está conversando com a pessoa com pensamentos elevados você acaba transmitindo boas vibrações para ela, e consequentemente auxiliando na criação de um ambiente favorável ao auxílio de espíritos elevados.

Sobre ela estar na mesma sintonia, não é preciso que a pessoa esteja na mesma sintonia para receber auxílio externo, seria mais favorável um estado de sintonia similar para facilitar e até ampliar os resultados do auxílio, mas isso não é um fator que impeça ou inviabilize os valores positivos de qualquer tipo de auxílio.

Mais sobre o tema prece:


SEMPRE HÁ RESPOSTAS ÀS PRECES: “Não há prece sem resposta. E a oração, filha do amor, não é apenas súplica. E comunhão entre o Criador e a criatura, constituindo, assim, o mais poderoso influxo magnético que conhecemos.” (André Luiz e Xavier, F.C., “Os Mensageiros”, FEB, 24.” edição, pág. 136.)

A PRECE TRANSMITE AS IMAGENS DO DESEJO E DO PENSAMENTO: “A prece impulsiona as recônditas energias do coração, libertando-as com as imagens de nosso desejo, por intermédio da força viva e plasticizante do pensamento, imagens essas que, ascendendo às Esferas Superiores, tocam as inteligências visíveis ou invisíveis que nos rodeiam, pelas quais comumente recebemos as respostas do Plano Divino, porquanto o Pai Todo-Bondoso se manifesta igualmente pelos filhos que se fazem bons.” (Emmanuel e Xavier, F. C., “Pensamento e Vida”, FEB, 9.” edição,pág. 121.)

A PRECE MOBILIZA EXÉRCITOS DE TRABALHADORES DO PAI: “A oração, elevando o nível mental da criatura confiante e crente no Divino Poder, favorece o intercâmbio entre as duas esferas e facilita nossa tarefa de auxílio fraternal. Imensos exércitos de trabalhadores desencarnados se movimentam em toda parte, em nome de nosso Pai.” (André Luiz e Xavier, F. C., “Missionários da Luz”, FEB 22.” edição, página 333.)

AS ORAÇÕES SÃO TRATADAS POR ESPÍRITOS NOMEADOS PARA ESSE FIM: “Deveis saber que há aqui, nomeados para a prece, guardas cujo dever é analisar e escolher as oferecidas pelos habitantes da Terra, separá-las em classes e grupos, e passá-las adiante para serem examinadas por outros e atendidas de acordo com o seu merecimento e força. (…) há também preces que se nos apresentam sob tão profundo aspecto, que ficam fora do alcance dos nossos estudos e conhecimentos.

Estas, nos as passamos para os de gradação mais elevada, para que as tratem em vista do seu maior saber.” (OWEN, Rev. G. Vale, “A Vida Além do Véu”, FEB, 5. edição, pág. 179.)

“Petições semelhantes a esta elevam-se a Planos Superiores e aí são acolhidas pelos emissários da Virgem de Nazareth, a fim de serem examinadas e atendidas, conforme o critério da verdadeira sabedoria.” (André Luiz e Xavier, F, C., “Ação e Reação”, FES, 14″. edição, pág. 158.)

OS TIPOS DE PRECES SÃO CONSIDERADOS PARA SE DEFINIR OS SOCORROS NECESSÁRIOS: “Nossa especialidade é examinar as preces dos seres terrenos, acudindo às Casas de Oração ou qualquer lugar onde há um Espírito que pede e que sofre. As rogativas de cada um, então, são anotadas e examinadas por nós, procurando estabelecer a natureza da prece, os seus méritos e deméritos, sua elevação ou inferioridade para podermos determinar os socorros necessários. Até as orações das crianças são tomadas em consideração: qualquer pedido, qualquer súplica, tem a sua notação particular. Há orações sublimes que se elevam da Terra até o nosso distrito, tão puras elas são, todavia, que atravessam as nossas regiões como jatos de luz, buscando esferas mais altas e mais elevadas que a nossa. Existem igualmente, as imprecações mais negras e mais dolorosas.

Todas, contudo, merecem o nosso particular carinho e acurada atenção.” (Deus, Maria João de e Xavier, Francisco C., “Cartas de uma Morta”, LAKE, 10.” edição, pág. 109.)

A PRECE AJUDA NA CURA, RENOVAÇÃO E ILUMINAÇÃO: “(…) os raios divinos, expedidos pela oração santificadora, convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e definitiva na cura do corpo, na renovação da alma e iluminação da consciência.” (“Missionários da Luz”, página 67.)

3Como ajudar a distancia? Empty Re: Como ajudar a distancia? Seg maio 07, 2018 6:16 pm

Sandra Andrade



Boa noite Reinaldo!
Uma amiga me fez essa pergunta e a resposta que dei a ela foi a mesma que você escreveu. Então respondi certo. Muito obrigada!

4Como ajudar a distancia? Empty Aspectos da oração Seg maio 07, 2018 11:00 pm

Carla Evanise

Carla Evanise

Boa noite, Sandra!
Segue o link contendo um texto que fala sobre os aspectos da oração, baseado na obra de André Luiz "Entre a terra e o céu" para complementar o assunto "prece".
http://avidanomundoespiritual.com.br/livro-entre-a-terra-e-o-ceu-parte-i-oracao-e-o-inicio-da-historia/

Lá, encontra-se o seguinte trecho:

"Clarêncio explicava que todo desejo é manancial de poderes, sendo que toda rogativa é sempre atendida.

Ele ensina que Deus se faz presente pelas próprias criaturas, atendendo aos pedidos pelos seus emissários.

'(…). Da luz suprema à treva total, e vice-versa, temos o fluxo e o refluxo do sopro do Criador, através de seres incontáveis, escalonados em todos os tons do instinto, da inteligência, da razão, da humanidade, e da angelitude, que modificam a energia divina, de acordo com a graduação do trabalho evolutivo, no meio em que se encontram'(p. 10).

Sobre a prece explica ainda que (p. 10): '(…) qualquer que ela seja, é ação provocando a reação que lhe corresponde. Conforme a sua natureza, paira na região em que foi emitida ou eleva-se mais, ou menos, recebendo as respostas imediatas ou remotas, segundo as finalidades a que se destina.' "

5Como ajudar a distancia? Empty Re: Como ajudar a distancia? Ter maio 08, 2018 8:14 am

Sandra Andrade



Bom dia Carla!
Obrigada pela ajuda!

6Como ajudar a distancia? Empty Re: Como ajudar a distancia? Ter maio 08, 2018 10:33 pm

Cacildo



Olá Sandra, boa noite!

Como nossos colegas colocaram acima de forma esclarecedora, a prece tem efeito sim mesmo se a pessoa por quem se ora, não está em sintonia conosco.

Veja no ESE, capitulo XXVIII, que trata da "Coletânea de preces espíritas" onde Kardec esclarece (no caso de um espírito recentemente desencarnado) na questão 59, o seguinte:
"As preces que partem do coração ressoam em torno do espírito, cujas ideias são ainda confusas, como as vozes amigas que vêm nos tirar do sono. (Cap XXVII)"

Após o desencarne normalmente o espírito está em estado de perturbação e confuso, sem condição de nos corresponder com a devida sintonia.

7Como ajudar a distancia? Empty Re: Como ajudar a distancia? Qua maio 09, 2018 8:27 am

Sandra Andrade



Bom dia Cacildo!
Muito obrigada pela dica!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos