MEP - Mediunidade Estudo e Prática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MEP - Mediunidade Estudo e Prática

Fórum Oficial do CURSO: MEP - Mediunidade Estudo e Prática - Grupo Espírita Nosso Lar


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Questão 3 – Qual o papel da glândula pineal na mediunidade segundo o autor espiritual André Luiz?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Reinaldo

Reinaldo

Questão 3 – Qual o papel da glândula pineal na mediunidade segundo o autor espiritual André Luiz?


André Luiz relata se surpreender com o papel da pineal quando observado do plano espiritual.


Sensível às irradiações eletromagnéticas, a pineal é o sintonizador dos fenômenos de comunicação mental, mantendo-nos em permanente ligação com todos aqueles que compartilham conosco a mesma faixa de vibração.
Nos processos mediúnicos, a aproximação espiritual se vale da pineal para difundir a sua mensagem até as diversas áreas cerebrais que ressoam sua transmissão. Nestes momentos se torna extremamente luminosa.


Relato de André Luiz em seu primeiro contato com a glândula pineal em ação durante atividade mediúnica:

“...vali-me das forças magnéticas que o instrutor me fornecera, para fixar a máxima atenção no médium. Quanto mais lhe notava as singularidades do cérebro, mais admirava a luz crescente que a epífise deixava perceber. A glândula minúscula transformara-se em núcleo radiante e, em derredor, seus raios formavam um lótus de pétalas sublimes.


Examinei atentamente os demais encarnados. Em todos eles, a glândula apresentava notas de luminosidade, mas em nenhum brilhava como no intermediário em serviço. Sobre o núcleo semelhante agora a flor resplandecente, caía luzes suaves, de Mais Alto, reconhecendo eu que ali se encontravam em jogo vibrações delicadíssimas, imperceptíveis para mim.” - Trecho do livre Missionários da Luz (Chico Xavier e André Luiz).

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos